No próximo sábado, dia 17 de Abril, mais de 2000 babás ao redor do mundo comparecerão ao Dia Internacional de Treinamento de Babás (International Nanny Training Day). Este evento, que começou em 2012 nos Estados Unidos, e se tornou internacional em 2016, com eventos em Austrália, Inglaterra, Canadá, Holanda, e México, está sendo realizado no Brasil pela primeira vez nesse ano, sob a coordenação de Thaty Oliveira, que por anos fez parte da organização desse evento no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e esteve sempre entre as cidades com o maior número de participantes com o maior número de aulas e palestrantes de alta qualidade cuidadosamente selecionados para atender às necessidades únicas das profissionais do lar. Alguns tópicos que serão abordados são: Disciplina Positiva, Montessori em Casa, Funções Executivas, Educação Financeira, e mais.

Um pouco da história da INDT

(International Nanny Training Day)

O iNNTD foi criado e projetado para reconhecer as necessidades das crianças e aumentar a conscientização sobre a correlação positiva entre o treinamento educacional e a melhoria dos cuidados de qualidade em nossas comunidades. Este incentivo internacional faz parte da “Semana da Criança Pequena”, uma celebração anual promovida pela Associação Nacional para a Educação da Criança Pequena (NAEYC).

Os objetivos desse evento são:

Thaty, palestrante em Mesa Redonda sobre Currículo e Portfolio, no primeiro INTD em Massachusettts nos EUA em 2012

* promover a conscientização sobre a importância do treinamento de babás

* oferecer um evento educacional inclusivo para TODAS as babás

* elevar a qualidade das habilidades geral de cuidados de babá

* encorajar o crescimento do movimento iNNTD apoiando os esforços das profissionais ao redor do mundo

Um sonho realizado!

Como sabem, me sinto realizada em depois de anos, poder trazer esse evento para as babás no Brasil e no mundo! Em poucos dias, preparamos esse evento com muito carinho, cheio de profissionais maravilhosos com tanto conhecimento que me enche de orgulho. Este evento realmente ficará na história!

Como organizadora veterana desse evento, eu sei que há muitas coisas a serem preparadas, mas o principal – participantes e palestrantes – já estão garantidos! Em poucos dias, agendamos onze profissionais de alto nível, e em apenas três dias de inscrições abertas, chegamos a mais de 80 inscritos!

Geralmente, teríamos patrocinadores, e sorteios de prêmios para as participantes, mas como disse, devido ao curto aviso, não tive condições de coordenar esses mimos. No entanto, caso houver interesse de empresas locais, ou marcas voltadas para nossa indústria que queiram patrocinar nosso evento e oferecer algo para sortearmos, ficarei extremamente grata! É só entrar em contato.

No momento temos mais especialistas do que temos tempo no dia – absolutamente o melhor problema que poderíamos ter! – então estaremos oferecendo algumas destas palestras em formatos de vídeos, como sessões bônus para os participantes.

TODAS as sessões serão gravadas, e disponíveis para os participantes para replay por pelo menos 2 semanas depois do evento. Essas aulas poderão ou não ficar disponibilizados como bônus para futuros DITB no Brasil e nos EUA.

Depois do nosso evento, estarei disponibilizando esse treinamento em forma integra no meu portal de cursos The Ninja Nanny Academy , onde ficarão disponíveis, gratuitamente.

Conscientizando a sociedade

Sabemos que o trabalho doméstico não é valorizado no Brasil, e o conceito de uma babá educadora também é algo novo. Espero que este evento abra as portas para um pensamento diferente, e que seja apenas o começo de uma mudança da cultura na nossa sociedade, onde passaremos a valorizar e realmente respeitar o trabalho daqueles que cuidam dos bens mais preciosos de uma família.

Muitos sabem que tenho muito orgulho da profissão que escolhi. No entanto, eu reconheço meu privilégio em oder exercer essa função no exterior, em um país que valoriza mais essa carreira. Para muitas profissionais no Brasil, a realidade é extremamente diferente. As babás passar por exploração, e seu trabalho raramente é visto como algo essencial na criação e educação dos pequenos. E mesmo assim, as profissionais continuam a exercer seus trabalhos com o maior amor, carinho, e dignidade. Está na hora de reconhecermos e valorizarmos essas profissionais que proporcionam todo apoio que uma familia de profissionais precisam, para sucedirem suas carreiras.

Convido papais e mamães a compartilharem esse evento, e convidar suas babás para participar conosco. Será um prazer enorme!

O Dia Internacional de Treinamento de Babás acontecerá online no dia 17 de Abril das 9 ás 18hs, horário de Brasília. Inscrições abertas e gratuitas para todas babás no site  ditb2021.nannythaty.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=ttPZQkhIMAY

1 comentário

Programação do DITB 2021 - Nanny Thaty Brasil · abril 19, 2021 às 3:01 pm

[…] Dia Internacional de Treinamento para Babás […]

Os comentários estão fechados.

Nanny Thaty Brasil