Dia Internacional de Treinamento para Babás

Confira nossa programação completa para o dia17 de Abril de 2021

Ainda não se inscreveu? Não perca tempo! O evento é gratuito e já estamos com quase 100 inscrições!

http://ditb2021.nannythaty.com.br/

9:00 – 9:30 – Abertura oficial

Orientação, apresentação e boas-vindas aos nossos participantes e palestrantes

9:30 – 10:30

Comunicação Assertiva – Como se comunicar através do respeito mútuo, de forma encorajadora, firme e gentil 

Conhecer o momento presente, saber que passamos por mudanças contínuas e por isso estamos em um processo de aprendizagem. Compreender que através do respeito mútuo, onde somos firmes de forma a respeitar os nossos limites e gentil a ponto de respeitar os limites do outro e da situação, pode ser um passo para uma comunicação mais leve e assertiva.

10:45 – 11:45

Disciplina Positiva – Construindo uma relação respeitosa

Trabalhar as emoções das crianças e as nossas próprias podem ser um grande desafio. Se somar os acontecimentos do momento atual (pandemia e isolamento) e o que ainda está por vir com a retomada dos encontros presenciais nas escolas e convívios sociais, o desafio se torna maior ainda. Será preciso encontrar estratégias para que o reencontro seja agradável e acolhedor para todos. Nesta aula você conhecerá a Disciplina Positiva, uma abordagem que apresenta ferramentas práticas que nos auxiliam na construção de uma relação mais respeitosa, pautada na gentileza e na firmeza ao mesmo tempo. Levando em consideração as nossas emoções e as emoções dos nossos pequenos. 

12:00 – 13:00

CUIDAR DE SI MESMO: Técnicas sustentáveis de auto-cuidado para lidar com o stress

Aprender maneiras saudáveis e sustentáveis de lidar com o stress diário pode ter um grande impacto positivo em sua qualidade de vida. Neste workshop vamos falar sobre as preocupações normais do dia-a-dia e oferecer perspectivas leves e práticas para encará-las.

13:00 – 13:45Intervalo para almoço

13:45 – 14:45

Linguagem oral: como estimular e quando se preocupar

A linguagem é a base do desenvolvimento cognitivo. Se a criança atrasa para falar ela pode ter perdas no QI, prejuízos na aprendizagem e na qualidade de vida. Assim, diante de um atraso não podemos esperar e isso pode fazer a diferença na vida da criança. Aprederemos nessa palestra, como estiumlar a fala e entender quando devemos procurar um profissional para uma avaliação de intervenção.

15:00 – 16:00

A importância do desenvolvimento das funções executivas na primeira infância
Você já reparou que algumas crianças (e adultos!) têm dificuldades para tomar decisões, avaliar e adequar comportamentos e estratégias, buscando a resolução de um problema? São nossas funções executivas para nos capacitam para isso.
A influência das funções executivas tem impactos diretos nos diversos aspectos relevantes de nossa vida: saúde mental e física, sucesso acadêmico, leitura, etc. Desenvolver as habilidades executivas nas crianças é fundamental para que ela tenha uma formação completa, além da capacidade de administração da própria vida e de seu próprio desenvolvimento pessoal.

16:15 – 17:15

10 Princípios Do Método Montessori

O objetivo é apresentar de maneira descomplicada um caminho para aplicação do Montessori em casa.
Esses 10 princípios foram escritos pela própria Maria Montessori e a prática do método é com base nesses conceitos.
Se você deseja aplicar o Montessori no seu dia a dia e assim ter crianças criativas, com autonomia, felizes , gentis , afetuosas, obedientes e com alto nível de desenvolvimento psicomotor, essa palestra é para você. Estes princípios e mandamentos te ajudarão aplicar o Método mesmo sem uma estrutura física adaptada e materiais Montessorianos à disposição.Você aprenderá conceitos e ferramentas para utilizar no mesmo dia o Método Montessori e desta maneira você entenderá melhor: o que é, como as crianças pensam, além do porque se comportam de determinada maneira, ou seja, você entenderá melhor as crianças e com isso poderá ter o melhor delas.

Bônus – Aulas em video

O Direito de Dizer Não!
Reflexões sobre consentimento e espaço pessoal infantil

Quem nunca se deparou com aquela situação, um tanto quanto embaraçosa, em que em uma reunião familiar, festa ou encontro casual, a criança se recusa a dar beijos e abraços em tios, avós, primos ou amigos da família. E, a mãe ou pai sem jeito obriga a criança a abraçá-los ou beijá-los contra a vontade? Certamente uma situação corriqueira que provavelmente muitos de nós até mesmo já vivenciamos como crianças. Mas, será que esse é o caminho? Vamos refletir um pouco sobre consentimento e espaço pessoal e como eles são importantes ferramentas de prevenção ao abuso infantil? Quando obrigamos nossas crianças a tocarem os outros ou se deixarem ser tocadas por outras pessoas, mesmo quando isso lhes deixa desconfortáveis ou incomodadas, podemos estar deixando-as vulneráveis a situações de abuso sexual. Nem sempre estaremos por perto e é importante ensinar às crianças como reconhecer e se proteger de potenciais agressores.

Bebês Geniais

O papel dos cuidadores com estratégias para garantir o desenvolvimento saudável do cérebro dos bebê

Hoje em dia sabemos que as experiências vividas nos primeiros três anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento saudável do ser humano. Após uma breve visão geral da teoria, você aprenderá uma série de estratégias e atividades para estabelecer e ativar conexões neuras para que suas crianças alcancem seus potenciais máximos como seres humanos. 

4 Fundamentos da Educação Financeira
Os adultos sabem fazer dinheiro, mas entender como organizar e onde colocar o dinheiro para trabalhar é o grande desafio que será ensinado nessa aula.

Como deixar uma criança próspera
Nesse workshop iremos ensinar uma metodologia centenária de criação de riqueza para as crianças a partir dos 3 anos de idade.

Trabalhando com recém-nascidos: os 3 primeiros meses

Nessa aula, focaremos nos primeiros meses da vida do bebe. Cobriremos boa parte das atividades e desenvolvimento que envolvem cuidar de um bebe tao pequeno. Assuntos chaves serao: awake windows, atividades apropriadas para a idade, ensinando bons habitos e alimentacao. Dessa maneira, entao, preparando voce para maravilhar os pais em como ter um bebe tao calminho!

Profissionalismo

Como ser uma nanny de destaque no mercado americano.

Você enxerga o trabalho de nanny como profissão? Você gostaria de ser uma nanny profissional?
Nesta aula você verá dicas básicas de como se colocar em destaque no mercado a partir de práticas simples.
Entender qual a sua intenção e qual seu perfil, o que você tem a oferecer e somar para as famílias. É fundamental ter alinhado o que você está em busca antes mesmo de começar efetivamente a procura, caso não saiba, poderá fazê-lo durante o processo.
Vale lembrar a importância de se posicionar e apresentar com excelência, além é claro, de participar de cursos e formações, desenvolver a comunicação e se comprometer com a entrega de um trabalho de qualidade.


Nanny Thaty Brasil